segunda-feira, 25 de abril de 2011

A Megera Ganha Prêmios em Ubá


GRUPO DE TEATRO GOTA RECEBE TRÊS PRÊMIOS EM UBÁ-MG
O Grupo Teatral “Gota, Pó e Poeira”, de Guaçuí, ganhou três importantes prêmios no I Festival de Teatro de Ubá – MG, ocorrido no período de 21 a 24 de abril, com seu mais recente trabalho “A Megera Domada”, baseada na obra de Willian Shakespeare. O grupo venceu na categoria comédia, levando os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Ator (para Paulo Honório da Silva), e ainda Melhor Figurino, de Rosa Miranda, das três categorias em disputa: drama, comédia e teatro infantil. O Gota ainda levou outras indicações que foram para os atores Mayk Malfasine e Edmar da Silva, e também para cenografia assinada por Paulo Honório.
A princípio o grupo estava convidado a se inscrever com o espetáculo “Estórias de um povo de lá”, grande sucesso de 2010 nos festivais de Minas Gerais, no entanto por estar preparando ainda a reestréia do trabalho em junho, no aniversário do Teatro Rubem Braga em Cachoeiro, o grupo optou em levar a Ubá a adaptação da obra “A Megera Domada”.
A opção do grupo, segundo seu diretor Carlos Ola, foi devido ao grande sucesso da peça em Curitiba, quando fez parte do Fringe, com apresentações na Praça Santos Andrade, no período de 31 de março a 03 de abril. O espetáculo viajou com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo – Secretaria de Estado da Cultura, através do Fundo Estadual de Cultural, edital nº 01/2011. “Estamos com o trabalho bem aquecido, pronto para sua circulação nos festivais e mostras para os quais somos convidados, além de outras apresentações como faremos em Vitória, São Paulo e Pouso Alegre”, declara o diretor.
A apresentação do espetáculo em Ubá aconteceu na antiga Estação Ferroviária e conseguiu reunir um grande público devido à irreverência do espetáculo, a sua comunicação e a já conhecida história de amor entre Catarina e Petrúquio. O grupo, com isso, comemora os 25 da sua primeira versão de “A Megera Domada”, dessa vez com novos figurinos e atores, além de uma proposta voltada para a rua.
O grupo ainda levou um outro trabalho a Ubá, como convidado, “A cor desta noite”, apresentado no teatro daquela cidade, em que mostra o relacionamento de um artista plástico e uma modelo. Essa peça será reapresentada em Guaçuí no dia 11 de maio, nas reflexões do município sobre a questão do negro na história brasileira.
Nas apresentações em Ubá estiveram os atores Mayk Malfasine, Edmar da Silva, Maicon Douglas, Dyonathas Silveira, Paulo Honório da Costa, João Paulo Rodrigues, Neuza de Souza e Carlos Ola. Já em Curitiba, o elenco contou ainda com as atrizes Aline Saraiva e Danielle Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário